O texto seguinte é interessante por se aplicar actualmente.
Publicado originalmente no blog "CCC", a 04/01/2010 com o título acima descrito, deve-se ter em conta que o FB nessa altura ainda não tinha a dimensão que tem hoje, e o Bloguismo é que 'tava a dar! De qualquer forma o que se aplica aos blogs, aplica-se de uma forma geral (e se calhar ainda mais evidentemente) ao FB, e o que se aplica aos seus utilizadores, a mim se aplica também.
Por isso, ler o que escrevi e olhar para o meu FB... chiça mudei mesmo! Sou um dos que não tem mais nada que fazer... Bom fica a reflexão sobre a reflexão mais antiga... Paciência! Quem concorda?
(entenda-se que ao publicar textos antigos estou mais a "encher chouriços" que outra coisa, ou seja, a encher espaço para parecer que o blog já tem muita coisa para ler....)
----------
O meu primeiro "rant" tinha de ser absurdo. Mais absurdo do que começa com um título tão estúpido é o texto não ter nada a ver. Mais absurdo ainda é o texto em si... O meu "rant" é mesmo contra os blogs... Absurdo?... Yap! Ya e tal é fixe, "publishar" cenas na net e esperar que algum marado que não tem mais nada para fazer decida mesmo fazer zapping virtual a ver o que 'tá a passar na vida dos outros... e por acaso, olha deu em gostar desta cena e ficar a cuscar! Sempre me fez um bocado de confusão esta cena dos blogs... Não que não compreendesse que a mórbida mania de toda a gente se meter na vida dos outros a cuscar e comentar (que, pela projecção mundial que foi, descobri que não era exclusiva dos portugueses), mas porque é que raio é que alguém no seu perfeito e são juizinho anda a perder tempo com um diário que toda a gente pode ler? E depois falam do Big Brother virtual e dos ataques à privacidade quando se fala em meter câmaras na rua... Fala-se em falta de confiança e baixa produtividade, em crise e desemprego... Quem escreve em blogs deve ter é muita confiança, que a humilhação pública não os afecta, ou grande narcisismo para achar que imensa gente vai adorar a sua escrita e glórias do dia a dia... ou não tem mesmo mais nada para fazer... Mas 'tou para aqui a falar e já por 2 vezes me impingiram blogs, e cheguei a criar outro... Não deu... Não me pegou o "bichinho" de que tanto falam, nem tinha tempo para tonteiras. Até porque ninguém ligou puto àquilo! E se o leitor, se algum houver, indaga sobre a razão da minha participação no mundo louco sobre o qual me debruço com um martelo na mão, respondo duvidando da minha própria credibilidade: há blogs e blogs, reconheço até alguns muito bons, rivalizando com colunas jornalísticas, e nunca sabemos as razões de quem os escreve e de quem os lê. Como diria a muito versada no português "terráqueo" (AKA "da terrinha") Manuela Ferreira Leite, a minha razão é os meus amigos! Absurdo?... Not! Bem haja e bom zapping! (até acho que 'tou a gostar mais disto...)
------------------
(refira-se que, no caso do Blog actual, a minha razão é a minha sanidade mental...)
Sem comentários:
Enviar um comentário